Notícias | PAPAGOIABA
Governo do estado vai investir R$ 26 milhões na ampliação e modernização do aeroporto de Angra dos Reis
O governador Cláudio Castro anunciou, nesta terça-feira, 7, o início das obras de ampliação e de modernização do aeroporto de Angra dos Reis, orçadas em R$ 26 milhões.
Com a extensão da pista, que passará a ter 1.075 metros - 90 metros a mais que a atual, novas aeronaves de médio porte poderão utilizar o aeroporto possibilitando a duplicação do número de passageiros.
A expectativa é de pelo menos 60 mil passageiros por ano utilizando aviões de médio porte, com até 20 passageiros, no aeroporto de Angra dos Reis. Atualmente, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) só permite pousos e decolagens de aeronaves com até dez passageiros. A área de 850 mil metros ganhará ainda uma marina, um centro de convenções, um hotel e um centro comercial.
De acordo com o diretor da Concessionária Angra Aeroportos, Marco Gravatá Galvão, a ampliação e modernização do aeroporto de Angra dos Reis era esperada desde 2005. “Essa iniciativa é histórica. Vai criar mais empregos, gerar mais renda e desenvolvimento para a região, sobretudo no setor de turismo”, ressaltou Galvão, explicando, que os recursos do estado vão alavancar projetos importantes, gerando mais de mil empregos diretos, conforme projeções da concessionária. “As intervenções no local incluem a complementação do pátio de aeronaves e da nova pista de táxi, sinalização horizontal, recapeamento e ampliação da pista sobre o mar, implementação de balizamento noturno, iluminação de pátio, sinalização vertical e construção de cerca operacional”, encerrou.
A Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) é a gestora das obras. O aeroporto tem localização privilegiada, entre as duas grandes metrópoles do país, São Paulo e Rio de Janeiro.
Opção rápida e segura
FOTO/reprodução
Levando em consideração que o sistema rodoviário não atende toda demanda e apresenta problemas para os usuários (longos trechos cruzando áreas urbanas, rigoroso controle de velocidade, entre outros), o transporte aéreo adquire grande relevância, ao oferecer uma opção de acesso fácil, rápido e seguro.
Atualmente a estrutura existente no aeroporto de Angra dos Reis comporta apenas voos executivos diurnos. Os novos investimentos do estado vão ajudar a inserir o empreendimento na rota da aviação comercial nacional. A previsão de conclusão da primeira etapa das obras é para o final deste ano.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
729 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários