Notícias | PAPAGOIABA
Falso biomédico que fazia procedimentos em órgãos genitais foi preso em Nova Iguaçu
O fisioterapeuta Roberto da Silva Souza, que realizava procedimentos cirúrgicos como a bioplastia para preenchimento no glúteo e diminuição e aumento dos órgãos genitais de homens e mulheres, foi preso nesta quarta-feira, 22, pela equipe do delegado Marcos Peralta, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Na clínica onde o falso biomédico realizava os procedimentos no Centro de Nova Iguaçu, que vinha sendo investigada após denúncias de exercício ilegal da profissão no Conselho Regional de Biomedicina, foram apreendidos anabolizantes, anestésicos de uso restrito, produtos fora do prazo de validade, frascos de um líquido utilizado no tratamento de gordura localizada que é proibido no Brasil desde 2018 e lixo biológico armazenado de forma irregular.
O fisioterapeuta Roberto da Silva Souza vai responder por exercício ilegal da biomedicina e crime ambiental.
A clínica com CNPJ para atividade de fisioterapia foi interditada pela polícia.
Este é o terceiro falso biomédico preso na região metropolitana no Rio de Janeiro. Os outros dois casos foram descobertos pela Polícia Civil em Nova Iguaçu e Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
O delegado Marcos Peralta revelou, que os valores cobrados pelos procedimentos eram geralmente bem abaixo dos praticados no mercado. "Infelizmente, a pessoa vê propaganda redes sociais de procedimento médico mais acessível, não tem o cuidado de fazer pesquisa no Conselho. Fica o alerta, as pessoas vão de boa fé, achando que ali tem médico, biomédico e, infelizmente, acabam encontrando esse tipo de situação", disse Marcos Peralta à imprensa.
FOTO/reprodução – André Diniz, inspetor Chefe de Investigação da 52ª Delegacia de Polícia Civil, conduz o falso biomédico preso em flagrante.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1083 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários