Notícias | PAPAGOIABA
Em agosto o inverno retorna com força total nas cidades do Centro-Sul, Sul e Costa Verde
Com o fim do bloqueio de frentes frias registrado em julho, que foi um mês de inverno com temperaturas mais altas do que as registradas no final do outono e início do inverno, quando as cidades da Costa Verde, Centro-Sul e Sul Fluminense foram atingidas pela primeira grande massa de ar polar gerando situações de picos extremos de frio, o mês de agosto deve trazer de volta a chuva e as baixas temperaturas nessas regiões do Estado do Rio de Janeiro.
“São ventos que impedem a passagem das frentes frias, que não conseguem chegar ao Sudeste, Centro Oeste e interior da Bahia e Tocantins. Esse sistema deixa o céu claro, com pouca nebulosidade. Como estamos em uma zona tropical, o período da tarde recebe muita insolação e a atmosfera aquece. Quando o sol se põe, a temperatura diminui. Tanto que experimentamos uma grande amplitude térmica, que é a diferença entre a temperatura máxima e a mínima, com friozinho na madrugada e calor no nascer do sol”, explicam os meteorologistas do Instituto Climatempo.
A boa notícia para os amantes do frio é que o bloqueio vai embora na virada do mês e duas frentes frias chegam ao Sudeste em agosto e outra, em setembro, trazendo um pouco mais de chuva e temperaturas baixas como as registradas entre maio e junho.
"Agosto vai ser um mês mais frio do que julho. Depois dessa primeira frente fria, uma outra chegará por volta do dia 16. Ela trará ar polar, que vai gerar nova queda de temperatura em várias regiões do país. Depois disso, mais uma queda acentuada é esperada para o começo de setembro”, prevê o Climatempo.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
589 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários