Notícias | PAPAGOIABA
Demora na informação dos resultados dos exames preocupa moradores da Costa Verde, Centro-Sul e Sul Fluminense
Como se já não bastasse o quadro irreal sobre infectados pelo coronavírus no Estado do Rio de Janeiro, os moradores dos municípios localizados na Costa Verde, Centro-Sul e Sul Fluminense também convivem com números irreais de mortes, já que a demora na informação sobre os resultados dos exames sugere uma realidade bem diferente da apresentada pela Secretaria de Estado de Saúde, que divulgou, nesta quarta-feira, 1°, quadro com duas mortes por Covid-19 nas citadas regiões, uma em Miguel Pereira e outra em Volta Redonda.
Com outras duas mortes sendo investigadas, em Volta Redonda, no dia 23 de março, e Piraí, no dia 24, morreu, no município de Resende, nesta terça-feira, 31, uma mulher, de 59 anos, que estava internada em um hospital da cidade desde o dia 27 com sintomas semelhantes aos dos provocados pela Covid-19 – infecção por coronavírus.
O secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, informou, que o caso foi relatado à Secretaria de Estado de Saúde, que também encaminhou o material colhido da paciente para análise no Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-Rio).
A previsão é de que o resultado do exame seja conhecido em uma semana, porém, nos casos de Piraí e de Volta Redonda, os prazos, que também eram de uma semana, venceram.
Com três casos confirmados e em isolamento domiciliar no município de Resende, o secretário Alexandre Vieira ressaltou, que as pessoas que tiveram contato com a mulher estão sendo monitoradas.
Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira, 1º, no Estado do Rio são 832 casos confirmados, 28 mortes confirmadas e 49 mortes sendo investigadas.
Enquanto a Secretaria de Estado de Saúde informa 12 casos confirmados em Volta Redonda, a Secretaria Municipal de Saúde divulga 44 casos com testes positivados na Cidade do Aço.
Como as estatísticas dependem das informações do órgão estadual, fica fundamentada a preocupação dos moradores com o quadro irreal apresentado pela equipe do governador Wilson Witzel (PRB).
Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:
Rio de Janeiro – 697
Niterói – 62
Volta Redonda – 12
São Gonçalo – 11
Nova Iguaçu – 7
Duque de Caxias – 6
Petrópolis – 5
Itaboraí – 4
Belford Roxo – 3
Rio das Ostras – 3
Barra Mansa – 2
Maricá – 2
Resende – 2
Rio Bonito – 2
São João de Meriti – 2
Angra dos Reis – 1
Arraial do Cabo – 1
Campos dos Goytacazes – 1
Guapimirim – 1
Macaé – 1
Mangaratiba – 1
Miguel Pereira – 1
Queimados – 1
São Pedro da Aldeia – 1
Seropédica – 1
Teresópolis – 1
Valença – 1
Os óbitos dos 17 homens e 11 mulheres foram registrados nos seguintes municípios:
Rio de Janeiro – 20 (sete mulheres e treze homens)
Miguel Pereira – 1 (mulher)
Niterói – 1 (homem)
Petrópolis – 1 (homem)
Rio Bonito – 1 (mulher)
Volta Redonda – 1 (homem)
Rio das Ostras – 1 (homem)
Arraial do Cabo – 1 (mulher)
São Gonçalo – 1 (mulher)
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
642 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários