Notícias | PAPAGOIABA

Comissão interventora municipal não aponta erros na administração da Santa Casa de Barra do Piraí
Com a decisão do governo municipal revogando o decreto de requisição administrativa, que determinava a utilização dos bens e serviços da Casa de Caridade Santa Rita de Cássia - Santa Casa, a provedoria, diretoria e irmandade mantenedora emitiram nota conjunta esclarecendo que o relatório da comissão interventora não apontou erros na administração do principal hospital de Barra do Piraí, no Sul Fluminense.
Nota da Santa Casa
O Governo Municipal anuncia, com o devido respeito e reconhecimento, a revogação do decreto de requisição administrativa que determinava a utilização dos bens e serviços da Santa Casa de Misericórdia. A partir desta data, a gestão do hospital será oficialmente devolvida à sua legítima mantenedora, a Irmandade da Santa Casa.
Reconhecemos o valor histórico, social e humano desta instituição, que há décadas desempenha um papel essencial na saúde e no bem-estar da população. Durante o período de requisição, foram tomadas medidas com o intuito de assegurar o funcionamento pleno da Santa Casa e garantir o atendimento aos cidadãos em momentos desafiadores.
Agradeço profundamente à Direção, ao Conselho Deliberativo aos nossos colaboradores e a todos os Irmãos pela sua resiliência, paciência e dedicação, fundamentais para atravessarmos juntos este período. Foi por meio do comprometimento de cada um de vocês que conseguimos manter viva a essência de acolhimento e cuidado que a Santa Casa representa.
Com a devolução da gestão à Irmandade, reafirmamos nossa confiança e respeito por esta entidade que é um verdadeiro patrimônio de nossa cidade. Desejamos sucesso e força nesta nova etapa, de muito trabalho e dedicação à população.
Obrigado a todos que contribuíram com trabalho e esforço para que este processo fosse conduzido com respeito e responsabilidade. Que a Santa Casa continue sendo um exemplo de solidariedade e compromisso com a vida.
Assinaram a nota oficial - Ionara Mejia (provedora), Joira Monte (vice-provedora), Nádia (diretora financeira), Mariana (diretora de patrimônio), Camila (diretora de secretariado) e Leonardo Milward (presidente do conselho deliberativo).
FOTO/CAPA/divulgação
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1090 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários