Trocando em Miúdos
Mães e pais preocupados com a transferência de estudantes de escola municipal na Química para escola municipal no Coimbra
“Você aceita ou seu filho fica sem estudar”, disse uma mãe sobre a decisão da secretária de Educação de Barra do Piraí, professora Glória José da Silva Guimarães, de informar pais e mães, faltando apenas 5 dias para começar o ano letivo, que os alunos da Escola Municipal Mário Mariotini, no bairro da Química, serão transferidos para uma escola no bairro Artur Cataldi ‘Coimbra’, a cerca de 8 quilômetros da localidade.
Informados sobre a mudança em reunião na manhã desta terça-feira, 29, pais e mães dos alunos fizeram contato com este colunista, para demonstrar preocupação com o estado de conservação dos ônibus da Viação Santa Edwiges, fornecidos pela prefeitura de Barra do Piraí, que transportarão os estudantes no perigoso trecho da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), todos os dias no trajeto de ida e volta entre os bairros.
A Escola Municipal Mário Mariotini, que está sendo reformada, recebe estudantes de 5 a 12 anos, que cursam o ensino fundamental. Mães e pais argumentaram, que poderiam optar por outras escolas se a comunicação da Secretaria Municipal de Educação tivesse sido feita em tempo hábil.
Segundo pais e mães, a secretária Glória Guimarães prometeu, porém, não garantiu vagas para estudantes que não se adaptarem ou não quiserem estudar na escola professora Maria Nazareth, no Coimbra.
O trecho da BR-393 que corta o bairro Coimbra, em Barra do Piraí, é um dos mais perigosos na região - FOTO/reprodução
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
4173 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários