Notícias | PAPAGOIABA
Protestos de Trabalhadores da limpeza urbana e coleta de lixo paralisaram Angra dos Reis na manhã desta quinta-feira, 19 de abril
Com dois meses sem salários e também sem benefícios como cartões de alimentação e de transporte, trabalhadores da Limppar, empresa terceirizada responsável pela limpeza urbana - incluindo lixo doméstico e hospitalar - em Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, protestaram na manhã desta quinta-feira, 19, na Rodovia Rio-Santos (BR-101) e em frente à Câmara de Vereadores, Prefeitura e sede do Sindicato de Asseio e Conservação do Sul Fluminense.
São cerca de 200 trabalhadores em sérias dificuldades financeiras devido aos atrasos nas obrigações trabalhistas da empresa, que teve os pagamentos suspensos pelo prefeito Fernando Jordão (MDB) até que a situação seja normalizada.
A alegação de representantes da Limppar sobre atrasos nos pagamentos da Prefeitura de Angra dos Reis foi rebatida pela nota da Assessoria de Imprensa. Segundo o governo municipal, tais atrasos foram provocados pela demora na apresentação das notas fiscais da empresa.
As ações dos trabalhadores da limpeza urbana provocaram enormes congestionamentos na Rodovia Rio-Santos e Centro de Angra dos Reis no período da manhã.
Em fevereiro de 2017 os empregados da Limppar paralisaram suas atividades em protesto ao não pagamento do dissídio coletivo da categoria. Na época, Angra dos Reis acumulou grandes prejuízos no setor de turismo com a paralisação dos trabalhadores do setor de limpeza urbana e coleta de lixo.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
952 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários