Esportes | PAPAGOIABA
Eles não gostam de futebol
Del Nero à esquerda, Caboclo à direita: “Jênios” do nosso futebol (Foto: Blog do Cosme Rímoli)
Alguém me explica quem foi o “jênio” que decidiu marcar um Botafogo x Vasco, em uma terça-feira, às 21h?
Pegar a Linha Amarela à noite no Rio de Janeiro, para pagar R$50 no ingresso (inteira), para ver Maxi Lopes contra Kieza, tendo que acordar às 6h do dia seguinte.
10.059 heróis apaixonados presenciaram a mais uma pelada, típica do atual momento do futebol brasileiro. O Brasileirão 2018, apesar de emocionante na tabela, dentro de campo é o reflexo de nossa organização: tecnicamente pobre, ultrapassado e previsível.
Marco Polo Del Nero, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, foi afastado de todas as atividades no esporte por ter sido considerado culpado de acusações envolvendo "suborno e corrupção", "oferecer e aceitar presentes e outros benefícios", "conflitos de interesse" e por ter violado "regras gerais de conduta" do Código de Ética da Fifa.
Mesmo assim, conseguiu emplacar um aliado como sucessor: Rogério Caboclo, atual diretor executivo de gestão da entidade, venceu a disputa pelo pleito de forma praticamente unânime e será o principal nome do futebol brasileiro entre abril de 2019 e abril de 2023, período de seu mandato.
Olhem bem para as silhuetas desses dois sujeitos (foto). Esses caras nunca viram uma bola de futebol na vida, eles gostam mesmo é de dinheiro.
Senhora CBF, você é uma brincalhona!
Partiu! Fui!
-
Categoria
Esportes -
Cliques
878 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários