Espaço Cultural | PAPAGOIABA
Museu virtual conta história do conjunto de favelas da Maré
Lançamento da galeria será no Galpão Ritma, no Parque Maré.
O museu virtual Rio Memórias lança nesta terça-feira, 3, sua mais nova galeria, denominada Rio de Marés, que conta a história do conjunto de favelas da Maré, situado na zona norte do Rio de Janeiro. O lançamento ocorrerá às 17h, no Galpão Ritma, no Parque Maré, em parceria com a organização não governamental (ONG) local Redes da Maré. A exposição virtual já pode ser acessada no site do museu - https://riomemorias.com.br/ .
FOTOCAPA/reprodução - Maré
O evento de lançamento contará com a presença de Eliana Sousa Silva, fundadora e diretora da Redes da Maré, e com a idealizadora do Rio Memórias, Livia de Sá Baião. A curadoria é do historiador Mario Brum, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
A galeria registra que o território onde o conjunto de 16 favelas da Maré se situa passou por várias transformações ao longo do tempo.
Rio Memórias
A Associação Rio Memórias é uma organização sem fins lucrativos que visa à promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, mediante a difusão da história e cultura da cidade do Rio de Janeiro, bem como a promoção de projetos e atividades relacionadas à educação.
Além da Rio de Marés, o museu virtual Rio Memórias abriga as galerias Rio de Sons; Rio Desaparecido; Rio de Conflitos; Rio em Movimento; Rio, Cidade em Transformação; Rio, Cidade Febril; Rio Cinético; Rio Cultural; Rio Literário; Rio Religioso; Rio na Independência; Rio Suburbano; Rio das Artes e Rio Operário.
-
Categoria
Espaço Cultural -
Cliques
1605 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários