Espaço Cultural | PAPAGOIABA
Jovens brasileiros disputarão Olimpíada de Astronomia e Astronáutica no Panamá
O Brasil será representado na 15ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), que será realizada no Panamá, entre os dias 9 e 13 deste mês, pelos jovens Gustavo Mesquita França, 17 anos, de Campinas (SP), Davi de Lima Coutinho dos Santos, 17 anos, de Itatiba (SP); Hugo Fares Menhem, 17 anos, de São Paulo; Larissa Midori Miamura, 17 anos, de São Paulo; e Mychel Lopes Segrini, 17 anos, de Vitória (ES).
FOTO/CAPA/reprodução
O coordenador nacional da OBA, o astrônomo João Batista Garcia Canalle, informou que o Brasil acumula na OLAA 70 medalhas, entre ouro, prata e bronze, desde 2009. Nas edições de 2022, realizada também no Panamá, e de 2021, virtual, todos os cinco estudantes brasileiros participantes receberam medalhas de ouro.
Os alunos que representarão o Brasil foram selecionados entre os medalhistas da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de maio de 2022. A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).
Fundada em Montevidéu, Uruguai, em 2008, com a participação do Brasil, a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) é organizada por representantes de países latino-americanos visando popularizar a astronomia e a astronáutica e valorizar os talentos escolares mais destacados.
-
Categoria
Espaço Cultural -
Cliques
688 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários