Destaques | PAPAGOIABA
Vereador Luiz Antônio quer transparência no processo de monitoramento da água fornecida pela Prefeitura em Mendes
O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Antônio Rebello (PPS), protocolou, no dia 29 de novembro, o Projeto de Lei 44/2018, tornando obrigatória a divulgação no site da Prefeitura, dos resultados das análises mensais realizadas na água fornecida no município de Mendes, no Centro-Sul do Estado do Rio de Janeiro.
Para o vereador Luiz Antônio FOTO/divulgação, a transparência no monitoramento é importante para garantir a qualidade da água que chega às residências de Mendes, assim como, também, para tornar público este processo com a publicação dos números e respectivas responsabilidades técnicas. O autor do projeto acredita, que somente a transparência garantirá a lisura do processo de análises mensais das amostras de água, que hoje são coletadas por agentes da Secretária Municipal de Saúde. “A transparência na administração pública ganha maior relevância na saúde pública”, disse o vereador, emendando: “trata-se de um direito básico da população, que é conhecer os diferentes níveis da qualidade da água disponibilizada pela Prefeitura, podendo assim acompanhar as possíveis variações ao longo do tempo e exercer o devido controle social”.
O Projeto de Lei 44/2018 está na comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Mendes e o vereador Luiz Antônio acredita, que ele poderá ser votado ainda em 2018.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Destaques -
Cliques
1494 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários