Destaques | PAPAGOIABA
Tubarões galha-preta são avistados em praia de Angra dos Reis
A ausência humana no litoral de Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, talvez seja o principal motivo para o cardume de tubarões da espécie galha-preta, que foi registrado na Praia do Laboratório, na terça-feira, 12, pela câmera instalada no drone de um empresário que testava uma moto aquática naquele trecho do litoral.
Cerca de 15 tubarões foram avistados pelo empresário, que surpreso divulgou o vídeo em suas redes sociais.
O tubarão da espécie galha-preta - nome científico carcharhinus limbatus - possui as pontas das nadadeiras bem escuras e podem atingir 2,75 metros de comprimento e pesar 123 kg.
Encontrados em águas tropicais e presentes em toda costa brasileira, os tubarões da espécie galha-preta raramente são avistados em profundidades abaixo de 30 metros, aumentando as suspeitas de que a ausência humana possa ter contribuído para que o cardume se aproximasse da faixa de areia em Angra dos Reis.
Apesar de raros, ataques dos tubarões da espécie galha-preta, que se alimentam de peixes, pequenos tubarões, raias, lulas, polvo e crustáceos, são registrados, principalmente, ao longo da costa da Flórida, nos EUA.
Os tubarões branco, tigre e cabeça-chata são as espécies com mais registros de ataques a humanos.
FOTO/reprodução
VEJAM O VÍDEO
-
Categoria
Destaques -
Cliques
2981 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários