Destaques | PAPAGOIABA
TCE-RJ mantém adiada licitação de transporte público de Valença
Em sessão plenária realizada nesta quarta-feira, 9, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) manteve adiado o edital de concorrência para a prestação de serviço de transporte público coletivo em Valença, no Sul Fluminense.
A licitação tem valor de R$ 82.749.284,92 pelo prazo de 15 anos e pode ser prorrogada uma vez pelo mesmo período.
Após a terceira submissão da licitação à Corte de Contas, o voto da conselheira substituta Andrea Siqueira Martins foi aprovado por unanimidade e solicitou ao prefeito Fernando Graça (PP) a adoção de 10 ajustes no documento.
Nas alterações, o destaque é para que a Prefeitura de Valença informe quais medidas estão sendo tomadas para apurar as irregularidades que deram origem à ausência de cobertura contratual e para identificar os responsáveis.
No relatório, a conselheira substituta Andrea Siqueira Martins julga ser pertinente "alertar o jurisdicionado, considerando que o serviço licitado é essencial e está sendo prestado sem cobertura contratual, para que empenhe todos os esforços no sentido de retificar o edital e encaminhar todos os elementos necessários ao saneamento deste processo, ciente, desde já, que este Tribunal não afastará a possibilidade de adoção de medidas coercitivas rigorosas caso fique efetivamente demonstrada a ausência de comprometimento por parte do jurisdicionado na solução das irregularidades apontadas neste certame".
Outra exigência feita pelo TCE-RJ é que a Prefeitura de Valença informe o atual estágio de elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, indicando se existe um prazo, ainda que estimativo, para a conclusão do documento.
FOTO/reprodução - prefeito Fernando Graça.
-
Categoria
Destaques -
Cliques
977 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários