Destaques | PAPAGOIABA
Ministério Público do Estado investiga se filho de vereador acumula cargos nas prefeituras de Mendes e Paracambi
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) enviou ofícios aos departamentos de Recursos Humanos das prefeituras de Paracambi, na Baixada Fluminense, e de Mendes, no Centro-Sul Fluminense, requisitando informações sobre possíveis vínculos empregatícios do jovem Jorge Henrique de Oliveira Costa Júnior.
O procedimento 2019.00911459, que tramita em segredo de justiça na Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – núcleo Vassouras, investiga acúmulo irregular de cargos, supostamente, ocupados por Jorge Henrique de Oliveira Costa Júnior, que é filho do vereador de Mendes, Jorge Henrique Costa (MDB).
A Constituição Federal de 1988 exige compatibilidade de horários na acumulação de cargos públicos para impedir que o servidor execute qualquer um deles sem a necessária eficiência.
O JBP Papagoiaba vem tentando contato desde a sexta-feira, 18, com Jorge Henrique de Oliveira Costa Júnior e também com o vereador Jorge Henrique para obter informações sobre o procedimento investigatório aberto pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), mas não obteve qualquer resposta até a publicação dessa reportagem.
FOTO/reprodução - Jorge Henrique de Oliveira Costa Júnior e seu pai vereador Jorge Henrique.
-
Categoria
Destaques -
Cliques
4544 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários