Destaques | PAPAGOIABA
Justiça proíbe Witzel de contratar até que seja aplicado o percentual mínimo na Saúde
A 13ª Vara de Fazenda Pública proibiu o governador Wilson Witzel (PSC) de efetivar novas contratações até que ele apresente planejamento para investir o percentual mínimo de 12% de suas receitas na área de Saúde.
O pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) exclui as contratações efetuadas nas áreas da saúde, saneamento, segurança, educação e as que permitirem o aumento da receita orçamentária.
Na decisão, o Judiciário reconhece a grave crise econômica e social que se abateu sobre o Estado nos últimos anos, porém, destaca que não há notícia nos autos de que a contenção das despesas resultará na majoração do repasse de recursos à Secretaria Estadual de Saúde.
A 15ª Câmara Cível acolheu os argumentos da ação civil pública (ACP) ajuizada pelo MPRJ e determinou o restabelecimento de liminar que exigia a retomada dos repasses no percentual mínimo de 12% da receita estadual mensal em despesas na área da Saúde e a criação de uma conta exclusiva para o Fundo Estadual de Saúde, o que não ocorreu até o momento no governo do Estado do Rio de Janeiro.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Destaques -
Cliques
1011 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários