Destaques | PAPAGOIABA
Esposas dos oficiais da Polícia Militar publicam fotos da “farra das fardas” na Europa
A viagem internacional da cúpula da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, foi justificada pela assessoria da corporação, como viagem de oficiais especializados em armamentos com objetivo de visitar fabricantes de armas não letais e de coletes balísticos.
Sem informar os gastos com os oficiais, que foram para a França e Alemanha, no dia 3 de maio, acompanhados de suas esposas, a Polícia Militar revelou, que a comitiva retorna nessa segunda-feira, 13, e é integrada pelo secretário da PM, coronel Rogério Figueiredo de Lacerda, e pelos tenentes-coronéis Vitor Augusto Rodrigues Serra, Alexandre Bonzieri e Celso Mendes. Cada oficial teve direito à passagem e diárias pagas com dinheiro público.
FOTO/rede sociais
Os momentos apaixonados na Torre Eiffel e em vários outros pontos turísticos da França e Alemanha, com direito a noitada com cerveja registrada em fotos postadas pela mulher de um dos oficiais nas redes sociais, estão sendo tratados nos meios políticos como a ‘farra das fardas’, em alusão a ‘farra dos guardanapos’ protagonizada pelo ex-governador Sérgio Cabral e amigos.
No boletim da PM existem registros de outras três viagens internacionais marcadas para os próximos dias — todas para a Europa. Somente em 2019, oficiais que ocupam cargos estratégicos na PM já fizeram outras nove viagens domésticas para participar de seminários, visitar empresas e instituições ou receber homenagens, todas pagas com recursos públicos.
Das próximas viagens internacionais, somente uma não será feita à custa da PM. Entre os dias 25 e 31 deste mês, o subsecretário de Gestão Administrativa da corporação, coronel Nelson Pitta de Castro Netto, vai visitar a sede da Glock, na Áustria. Tudo será pago pela empresa. Segundo a PM, a visita à linha de montagem de pistolas para teste faz parte do contrato assinado com a corporação para fornecimento de pistolas.
As outras duas viagens internacionais já marcadas e autorizadas pelo comando são para seminários na Croácia e na Sérvia. Nas duas, a comitiva da PM será liderada pelo subsecretário, coronel Márcio Pereira Basílio. O oficial é o que tem mais viagens marcadas ou já realizadas neste ano: cinco no total. Somente na viagem para Split, na Croácia, Basílio terá direito a sacar R$ 14.918,40 em diárias, conforme publicação do Portal da Transparência do governo do estado.
Até abril deste ano, a PM empenhou um total de R$ 185 mil para pagamento de diárias de viagens de policiais.
FOTO/CAPA/redes sociais
-
Categoria
Destaques -
Cliques
1850 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários