Destaques | PAPAGOIABA
Cristiano Almeida informa fechamento da Metalúrgica Schioppa com críticas pesadas ao governo municipal
O vereador Cristiano Almeida (PP) revelou, em sua página pessoal no Facebook, nesta quarta-feira, 13, que foi informado por um funcionário da Metalúrgica Schioppa sobre o comunicado da diretoria anunciando o fechamento da fábrica em 45 dias.
Com cerca de 200 funcionários, a Metalúrgica Schioppa Rodas e Rodízios do Brasil foi instalada em 2015 em uma área de terra com 100 mil metros quadrados e 40 mil metros quadrados construídos, localizada no distrito de Vargem Alegre, no km-270 da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em Barra do Piraí, no Sul do Estado do Rio.
Cristiano Almeida FOTO lamentou o crescimento do desemprego em Barra do Piraí, classificando o atual governo como o pior da história municipal. “Secretário de Trabalho e Desenvolvimento, que usa a ACEBP como puxadinho da prefeitura, quanta incompetência, inoperância e ineficiência!!! Corra atrás para reverter isso!! Trabalhe!!”, escreveu o vereador.
Com a revelação do vereador Cristiano Almeida, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que tem como titular o presidente da ACEBP (Associação Comercial e Empresarial de Barra do Piraí), Wagner Bastos Aiex FOTO, publicou nota sobre o fechamento da Metalúrgica Schioppa Rodas e Rodízios do Brasil.
Segundo Wagner Aiex não havia como evitar a perda de 200 postos de trabalho em Barra do Piraí. "O fechamento da Metalúrgica Schioppa não tem absolutamente nenhuma relação com o governo municipal", disse o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, anunciando, para breve e sem citar o nome, a abertura de uma loja de uma grande rede no Centro da cidade.
Metalúrgica Schioppa Rodas e Rodízios do Brasil - FOTO/CAPA/divulgação
-
Categoria
Destaques -
Cliques
2568 cliques
Tecnologia
Sinceramente nao entendi essa empresa que tem sede na Vila Carioca em Sao Paulo,se instalar em Barra do Pirai.O segmento que atuam e nenhuma tecnologia necessaria ,ha uma concorrencia enorme .Talvez estimulados por algum beneficio fiscal ou acharam que diminuiriam o custo com mao de obra. Entendemos como erro estrategico e incompetencia . No final sobra para o trabalhador como sempre.Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários