Atualidades | PAPAGOIABA

Vazamento de petróleo dizima peixes, animais marinhos e aves no sul da Califórnia, nos EUA
Já considerado como um dos maiores desastres ecológicos do estado da Califórnia, nos EUA, o vazamento de cerca de 480 mil litros de petróleo de um oleoduto a 8 quilômetros da costa está dizimando animais marinhos, peixes e aves.
Calcula-se, inicialmente, que uma área de pelo menos 34 quilômetros quadrados foi atingida pelo derramamento de óleo, que começou na manhã de sábado, 2, e só foi controlado no domingo, 3.
A prefeita de Huntington Beach, Kim Carr, classificou o vazamento como irreversível para o meio ambiente e com grande potencial para afetar negativamente a economia nas cidades do sul da Califórnia.
As primeiras análises do óleo recolhido indicam tratar-se de petróleo de pós-produção, porém, as possíveis causas do vazamento ainda não foram determinadas.
O Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia proibiu pescarias nas áreas costeiras afetadas pelo derramamento.
A deputada republicana Michelle Steel enviou carta ao presidente Joe Biden (Democrata) solicitando a liberação de fundos federais para ajudar nos esforços de limpeza e de salvamento dos animais marinhos, peixes e aves contaminados pelo óleo extremamente tóxico.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
590 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários