Atualidades | PAPAGOIABA
Vazamento de gás tóxico no interior de São Paulo faz vítima fatal provocando atendimento hospitalar de dezenas de pessoas
Na cidade de Pontal, no interior do Estado de São Paulo, uma mulher morreu e dezenas de pessoas foram hospitalizadas após vazamento de um gás tóxico ainda não identificado.
O vazamento ocorreu por volta de 19h30 desta terça-feira, 4, quando moradores da cidade com 51,7 mil habitantes começaram a sentir um cheiro muito forte, semelhante ao exalado por água sanitária.
Moradores e até animais de estimação próximo ao local do vazamento, que segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) ocorreu na Rua Alexandre Andruciolli, começaram a passar mal, com sintomas respiratórios e dificuldade para respirar.
Segundo investigação da Polícia Civil, cerca de 70 moradores foram encaminhados para a Santa Casa de Pontal e hospitais de Sertãozinho e Ribeirão Preto.
A Prefeitura, que orientou os moradores a usarem máscara de proteção respiratória e a deixarem imediatamente os imóveis, suspendeu as aulas nas redes pública e particular e os serviços públicos, exceto os do setor de saúde.
Em nota, a Cetesb informou que desde a noite presta atendimento em função do vazamento, assim como equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil.
"Parte do quarteirão foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros e estão sendo feitas inspeções nos imóveis e em empresas das imediações, em busca da fonte da poluição. Até o momento, não foi encontrada nenhuma atividade que pudesse ser a causadora da contaminação. A Cetesb permanece no local investigando a provável causa da emissão de gases e monitorando a região", comunicou.
FOTO/reprodução - Dezenas de moradores foram hospitalizados.
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
392 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários