Atualidades | PAPAGOIABA

PF prende Isaac Alcolumbre, dono de aeródromo que servia de base ao tráfico internacional de drogas no Amapá
A Polícia Federal (PF) do Amapá prendeu, na manhã desta quarta-feira, 20, o ex-deputado estadual Isaac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Os agentes cumprem 24 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal contra membros de um grupo criminoso que atua no tráfico internacional de drogas em cidades do Amapá, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará e Piauí.
Segundo o delegado da PF, o parente do ex-presidente do Senado Federal é proprietário de um aeródromo investigado pelo trânsito de aeronaves do tráfico internacional entre o Brasil, Colômbia e Venezuela. "O aeródromo servia de base para a rota do tráfico internacional de drogas", revelou Anderson.
Batizada de Vikare, a investigação no Amapá foi iniciada em maio de 2020, quando o estado foi identificado como ponto logístico da organização criminosa, que usava aeronaves e empresas para mascarar o transporte de entorpecentes entre vários estados e países da América do Sul.
A PF pediu e a Justiça Federal determinou a apreensão de 95 veículos entre carros, motos e caminhões, além de 3 aeronaves, 19 embarcações, indisponibilidade de imóveis de 41 pessoas físicas e jurídicas e o bloqueio de R$ 5,8 milhões em ativos financeiros de investigados.
Entre as empresas identificadas, está uma do ramo de cosméticos com sede em Sorocaba, São Paulo. A proprietária, uma colombiana, usava produtos químicos da empresa para auxiliar no refino de drogas.
Crimes como tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro podem ser atribuídos aos investigados, caso indiciados. Penas podem somar até 51 anos de prisão e pagamento de multa.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
568 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários