Atualidades | PAPAGOIABA

Cade investiga formação de cartel na venda de transmissão de eventos de futebol no Brasil
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou, na quinta-feira, 3, um inquérito para apurar se a Rede Globo, a ESPN, a Band e o Esporte Interativo estão envolvidas em uma suposta formação de cartel na venda de transmissão de eventos de futebol entre 2008 e 2017.
São 37 executivos de oito empresas (B4 Capital AS, Dentsu, European Broadcaster Union, Infront Sports, MP & Silva, U! Sports GmbH, Telefónica e IMG) intimados a depor em até 30 dias úteis. A acusação é de que teria havido licitações com direcionamento para um vencedor por interesses escusos e de práticas anticoncorrenciais.
Segundo a investigação do Cade, esquema afetou, principalmente, o mercado internacional de aquisição de direitos de mídia esportiva e outros direitos associados a eventos esportivos com potenciais efeitos no Brasil. O órgão governamental diz ter fortes indícios de que houve irregularidades em algumas vendas.
A investigação tem até três meses para ser concluída na superintendência-geral do órgão, que pode pedir mais dois meses para trabalhos complementares.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
576 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários