Atualidades | PAPAGOIABA

Anvisa libera Remdesivir contra covid e dá registro definitivo para vacina da FioCruz
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, na manhã desta sexta-feira, 12, o registro definitivo da vacina produzida pela FioCruz e Oxford/AstraZeneca. O antiviral Remdesivir também foi aprovado e terá, em bula, indicação de uso para tratamento da covid-19, em pacientes hospitalizados.
A vacina da FioCruz e Oxford/AstraZeneca, que tinha registro para uso emergencial, apresentou todos os estudos requisitados pela Anvisa.
Para ser aprovada, a vacina passa por estágios de desenvolvimento em laboratório, que inicia com análise do vírus e de moléculas para definição da melhor composição do produto, explica a Anvisa. Depois, a vacina é testada em animais, que são expostos ao agente causador da doença. Na etapa de estudos clínicos com três fases, são feitos testes em humanos desde que se tenha dados preliminares de segurança e possível eficácia. Para liberar o registro do imunizante, técnicos especializados da Anvisa revisam todos os documentos para validar a segurança da vacina.
CoronaVac permanece sem registro definitivo
A CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan e farmacêutica chinesa SinoVac, continua com registro experimental. Butantan e SinoVac pediram novo prazo para entrega do relatório de imunogenicidade da CoronaVac, que está sendo aplicada largamente em idosos sem estudos que comprovam a eficácia da vacina em idosos. O prazo vencido no dia 28 de fevereiro condicionou a aprovação experimental da Coronavac no Brasil. https://www.papagoiaba.com/opiniao/butantan-e-sinovac-pedem-novo-prazo-para-entrega-de-estudos-sobre-eficacia-da-coronavac
FOTO/reprodução
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
729 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários