Notícias | PAPAGOIABA
Empresário da AM4 Brasil Inteligência Digital foi exonerado da equipe de transição de Jair Bolsonaro
O empresário Marcos Aurélio Carvalho, da AM4 Brasil Inteligência Digital, empresa com sede em Barra Mansa, foi a primeira baixa na equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Com severas críticas de Carlos Bolsonaro, que usou seu perfil no Twitter para detonar o dono da agência AM4, Marcos Aurélio Carvalho foi exonerado da equipe de transição presidencial após suas declarações ao jornal O Globo. Segundo a matéria, o responsável pela campanha digital do presidente eleito teria afirmado que não ocuparia um cargo no governo, mas gostaria de atuar como um assessor informal para Bolsonaro.
Compartilhando a matéria de O Globo em seu perfil no Twitter, Carlos Bolsonaro escreveu: “tem uma galera querendo aparecer e ser dar bem de algum jeito”.
AM4 INVESTIGADA
No dia 18 de outubro, o jornal Folha de São Paulo revelou, que empresários teriam comprado pacotes de disparos de mensagens de WhatsApp durante o primeiro turno das eleições presidenciais.
No dia 26 de outubro, uma reportagem do UOL mostrou que a AM4 contratou disparos de mensagens junto a outra empresa investigada, a Yacows.
Inicialmente, a AM4 havia dito que não tinha contratado esse tipo de serviço.
A reportagem também mostrou que, no mesmo dia em que a matéria da Folha foi publicada, dados das campanhas contratadas pela AM4 junto à Yacows foram apagados. Procurada, a AM4 disse que não foram seus funcionários que apagaram os dados do sistema.
Segundo dados da Justiça Eleitoral, a AM4 é a maior fornecedora da campanha de Jair Bolsonaro. Ela recebeu R$ 650 mil para conduzir a campanha do então presidenciável na internet. Esses valores podem ser ainda maiores porque o prazo final para a prestação de contas de quem disputou o segundo turno termina no dia 17 de novembro.
A Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral abriram investigações para apurar responsabilidades nos casos envolvendo disparos de mensagens de WhatsApp durante o primeiro turno das eleições presidenciais.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1220 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários