Destaques | PAPAGOIABA
INTERDIÇÕES NA EXPO BP: “Quer chamar de irresponsável, chame o Prefeito”, sugeriu Frank Tavares, assessor de Comunicação da Prefeitura de Barra do Piraí
No dia 1º de setembro, o prefeito Mario Esteves (PRB), anunciou, em sua página no Facebook, que uma das grandes novidades na abertura da 70ª Exposição Agropecuária do Sul Fluminense (Expo BP), seria uma hora de brinquedos gratuitos para crianças após a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira no palco do parque de exposições localizado no bairro da Química, em Barra do Piraí.
Na manhã desta quarta-feira, 5, Jeff Castro, editor do Papagoiaba, criticou, também em sua página no Facebook, a gratuidade no parque de diversões da Expo BP após a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira. Para Jeff Castro, o horário era inapropriado para crianças no evento, podendo, até mesmo, provocar problemas mais graves em aglomerações nas filas dos brinquedos com gratuidades anunciadas para somente uma hora pelo próprio prefeito Mario Esteves.
Charge de Jeff ilustrando críticas sobre o horário inapropriado para crianças no parque de diversões da Expo BP
Por volta de 22h30 da noite de ontem, o assessor de imprensa Frank Tavares, comunicou, ainda com a presença da Orquestra Sinfônica Brasileira no palco da Expo BP, que, motivado por ato covarde dos opositores contrários aos sonhos das crianças, o Juízo da Vara de Infância, Juventude e do Idoso de Barra do Piraí, interditou, por inexistência de alvarás do Corpo de Bombeiros e do próprio Juízo da Vara de Infância, Juventude e do Idoso, o parque de diversões e o camarote instalados no parque de exposições.
Novamente em sua página no Facebook, o editor do Papagoiaba, criticou, duramente, a irresponsabilidade e desorientação no comunicado do assessor Frank Tavares, que, em nome do prefeito Mario Esteves, atribuiu, aos supostos opositores do governo municipal a incompetência na obtenção dos licenciamentos para o parque de diversões e camarote.
FRANK TAVARES ENVIA MENSAGEM PELO WHATSAPP PARA JEFF CASTRO
Ainda sob forte tensão provocada pela incompetência na obtenção dos licenciamentos para o parque de diversões e camarote na Expo BP, o assessor da Secretaria de Comunicação Social de Barra do Piraí enviou mensagem pelo aplicativo Whatsapp ao editor do Papagoiaba.
Demonstrando total descontrole emocional, Frank Tavares sugeriu na mensagem: “Quer chamar de irresponsável, chame o Prefeito”.
VEJAM O DESCONTROLE E A SUGESTÃO DE FRANK TAVARES
Prefeito faz publicidade do governo municipal no palco de evento custeado com verbas públicas
A flagrante autopromoção em evento custeado com verbas públicas - FOTO/reprodução
A Constituição Federal determina, que a Administração Pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
- § 1º. A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
A flagrante autopromoção em evento custeado com verbas públicas fere o que rege a Lei de Improbidade Administrativa. Ao desvirtuar o intuito informativo, educativo ou de orientação pessoal da propaganda institucional, o prefeito Mario Esteves infringiu os princípios da legalidade, moralidade e, principalmente, da impessoalidade, aproveitando a oportunidade para difundir as atividades administrativas do município que governa e, pior, se promovendo como administrador público.
-
Categoria
Destaques -
Cliques
2972 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários