Notícias | PAPAGOIABA
Dois delegados e cinco inspetores da Polícia Civil foram presos hoje na Operação Infiltrados
Os delegados de Polícia Civil, Leonardo Guimarães de Godoy Garcia Grivot, da 52ª DP de Nova Iguaçu, e Matheus de Almeida Romanelli Lopes, da 53ª DP de Mesquita, e os inspetores Carlos Alberto Falcão, Cosme de Araújo Conceição, Leonardo Ferreira Amaral, Sérgio Bezerra de Andrade e Paulo da Silva Carvalho, foram presos por agentes da Corregedoria Geral da Polícia Civil (Coinpol) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público Estadual, na manhã desta quinta-feira, 18.
Acusados de crimes de extorsão, roubo qualificado, concussão, prevaricação e ameaça, os sete agentes da Polícia Civil foram investigados na Operação Infiltrados, deflagrada com apoio de um agente infiltrado na quadrilha.
O Corregedor de Polícia Civil, delegado Gilson Emiliano, revelou, que as investigações começaram quando uma escuta telefônica flagrou o sequestro e o pedido de resgate do traficante Carlos Vinícius Lima de Araújo, o Orelha, que tinha mandado de prisão em aberto na época.
Na denúncia contra os agentes da Polícia Civil, a promotora de Justiça Elisa Ramos Pittaro Neves, destacou, que a organização criminosa foi estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, com objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem patrimonial, mediante a prática de diversos crimes.
Segundo as investigações, o delegado Leonardo Guimarães, que aguardava chamamento no processo seletivo para delegado da Polícia Federal, tinha passado também na prova para Juiz Federal.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1359 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários