Notícias | PAPAGOIABA
Sete policiais militares envolvidos na “máfia do gás” foram presos pela corregedoria da Polícia Militar em Nova Iguaçu
Sete policiais militares e três empresários foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar, que realiza operação nesta quinta-feira, 18, para cumprir 15 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra a chamada “máfia do gás”.
As investigações revelaram um esquema criminoso, que atuava para monopolizar a venda de botijões de gás em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A quadrilha extorquia proprietários de revendedoras de botijões de gás, que sem alternativas acabavam vendendo seus estabelecimentos para um indivíduo conhecido como "Dudu do gás".
As autoridades acreditam, que as “máfias do gás” atuam em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro e também de outros estados, onde revendedoras de botijões de gás são administradas por “laranjas” dos esquemas criminosos, que agem em grande parte dos casos com apoio de políticos, milicianos e agentes das forças de segurança.
A grande dificuldade das autoridades para identificar e prender membros da "máfia do gás" em todos os estados da federação, está justamente na legalidade dos estabelecimentos ligados aos esquemas criminosos.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1211 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários