Notícias | PAPAGOIABA
Caminhão da MRS é flagrado executando capina química em ramal ferroviário de Barra do Piraí
A falta de esclarecimento da população e a irresponsabilidade de empresários e homens públicos, somadas a conivência e omissão dos órgãos ambientais, favorecem as criminosas capinas químicas em áreas urbanas dos municípios brasileiros.
Em julho de 2016 a ANVISA emitiu a Nota Técnica proibindo a capina química em ambientes urbanos onde não seja possível impedir o acesso de pessoas ou garantir condições ideais de segurança às pessoas.
No final da tarde desta terça-feira, 29, o ex-vereador Renato Mariotini enviou vídeo ao JBP Papagoiaba, onde um caminhão da MRS Logística S/A, adaptado para trafegar nos trilhos da ferrovia, aparece pulverizando um produto químico, muito possivelmente, glifosato, ingrediente ativo do herbicida conhecido como Roundup, no trecho do ramal ferroviário que corta os bairros São Luiz, Vila Helena e Vale do Ipiranga, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.
O herbicida Roundup, comumente utilizado na capina química, é fatal para pássaros e outros animais silvestres e domésticos que circulam nas imediações do local da pulverização.
Em 2015 a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (AIPC), braço da Organização Mundial da Saúde (OMS), classificou o herbicida como cancerígeno promovendo uma batalha jurídica contra a Bayer, que comprou a fabricante Monsanto por US$ 66 bilhões.
VEJAM O VÍDEO ENVIADO PELO EX-VEREADOR RENATO MARIOTINI
-
Categoria
Notícias -
Cliques
2867 cliques
nhão entrou na linha aqui em santana de barra as 0910hs mais ou menos jogando veneno para os dois lados muito triste isso jeffinho sou filho do seu amigao que se foi o Irani dai da muqueca abraços
Boa noite o caminhao entrou na linha aqui em santana de barra por volta de 0920hs da manhã jogando veneno para os dois lados muito triste isso Jeferson sou filho de um amigão seu que se foi o Irani da muqueca vc deve se lembrar abraços e boa noiteInscrever-se
Denunciar
Meus comentários