Notícias | PAPAGOIABA
Quadrilha formada por PMs exigia propina para venda de produtos piratas em mercados populares do estado do Rio
A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) cumpre, na manhã desta sexta-feira, 29, sete mandados de prisão e quatorze de busca e apreensão contra uma quadrilha formada por policiais militares que extorquiam comerciantes de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro.
Os policiais militares, que atuam no setor de inteligência da Polícia Militar fluminense, se apresentavam aos comerciantes como agentes de combate à pirataria, exigindo deles, quantias em dinheiro e também produtos piratas exibidos nas lojas, principalmente, nos mercados populares espalhados pelo estado
Durante o inquérito policial, várias vítimas prestaram depoimento e ajudaram na identificação dos criminosos.
Os sete presos são os policiais Guttemberg Dantas da Silva, Ivan Marques Cunha, Jefferson Rodrigues Batista, Leslie Cristina Duarte Rocha, Nacle de Souza Oliveira, Roberto Campos Machado e Victor Magnano Mangia.
Na casa de um tenente PM foram apreendidos uma pistola roubada da Marinha, cerca de R$ 40 mil, a maior parte escondida dentro de um coturno, calças e relógios falsos roubados de comerciantes e três HDs com imagens de circuito interno de lojas.
A Corregedoria da PM também participa da ação. Os presos estão sendo levados para a sede da Polícia Civil, na Lapa. Eles vão responder pelos crimes de extorsão, concussão, organização criminosa e roubo qualificado.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
983 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários