Atualidades | PAPAGOIABA
Ronaldo César Coelho é alvo de operação da PF que investiga José Serra
O empresário Ronaldo Cezar Coelho, que administra o fundo de investimento Samambaia, detentor de ações da Energisa, foi alvo, nesta sexta-feira, 3, de mandado de busca e apreensão cumprido por agentes da Polícia Federal em um endereço no Rio de Janeiro, Capital.
A operação, que mira o ex-governador e atual senador José Serra (PSDB) e sua filha Verônica Allende Serra, ambos denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por lavagem de dinheiro transnacional, investiga pagamento de propinas oriundas das obras no Rodoanel Sul na cidade de São Paulo.
Com pelo menos R$ 40 milhões bloqueados em uma conta na Suíça, o líder tucano José Serra é acusado de lavar dinheiro com auxílio da filha Verônica Serra e do empresário José Amaro Pinto Ramos, que segundo as investigações constituíram empresas no exterior, ocultando seus nomes, e por meio delas receberam os pagamentos que a Odebrecht destinou ao então governador de São Paulo.
Verônica Serra e José Amaro Pinto Ramos realizaram numerosas transferências para dissimular a origem dos valores, e os mantiveram em uma conta de offshore controlada, de maneira oculta, até o final de 2014, quando foram transferidos para outra conta de titularidade oculta, na Suíça.
Já o empresário Ronaldo Cezar Coelho foi apontado na delação da Odebrecht como operador de caixa 2 eleitoral de Serra.
Operador financeiro da campanha de José Serra em 2010, o ex-deputado Ronaldo César Coelho foi delatado pelo ex-diretor da Odebrecht, Carlos Armando Paschoal, que disse ter transferido ilegalmente R$ 23 milhões para o tucano em uma conta de banco na Suíça.
Ronaldo César Coelho pagou multa e impostos para regularizar o dinheiro no banco da Suíça através do programa de repatriação aprovado pelo Congresso em 2016.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
939 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários