Notícias | PAPAGOIABA
Policial Civil interrompe manifestação de mulheres disparando dois tiros de fuzil em Paraty
Uma manifestação de mulheres contra a violência em Paraty, na Costa Verde fluminense, foi interrompida, violentamente, na tarde desta segunda-feira, 10, por dois tiros de fuzil disparados contra o chão por um policial civil na entrada da 167ª Delegacia de Polícia Civil.
Momento em que o policial civil dispara dois tiros de fuzil em direção ao chão - FOTO/reprodução
A ação foi justificada pelo policial civil como defesa do patrimônio público, já que as manifestantes colavam cartazes protestando contra a violência nas paredes da delegacia.
Cobrando resultados nas investigações sobre abusos sexuais recentemente registrados no município, cerca de 100 mulheres protestaram, também, na entrada da Câmara de Vereadores, de onde seguiram em marcha para a delegacia.
Na lista de reivindicações estão criação da delegacia da mulher para melhor atendimento aos casos de violência e punição de um homem acusado de agressão e tentativa de estupro conta duas mulheres no dia 3 de maio, na praia de Antigos, na comunidade do Sono, a cerca 35 quilômetros da sede do município. As manifestantes reclamaram, também, da distância percorrida nos exames de corpo de delito, que são realizados no Parque Mambucaba, bairro de Angra dos Reis conhecido como Perequê, que fica a 45 quilômetros de Paraty.
O comando da Polícia Civil disse, em nota, que instaurou procedimento para apurar os fatos.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
559 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários