Opinião | Papagoiaba
Cedae-RJ retira reservatórios da ETA-Mãe Barra do Piraí nesta segunda-feira
Em matéria publicada no dia 13 abril de 2018, o JBP Papagoiaba revelava, que a Companhia Estadual de Água e Esgoto do Estado do Rio de Janeiro (Cedae-RJ) tinha desaparecido com R$ 37,9 milhões destinados as obras de construção da Estação de Tratamento de Água (ETA-Mãe) do Campo Bom, em Barra do Piraí, e do Sistema de Abastecimento de Água de Conservatória, em Valença, ambas as cidades no Sul Fluminense.
FOTO/Arquivo
Acessem a matéria sobre os R$ 37,9 milhões no endereço abaixo.
https://www.papagoiaba.com/destaques/cedae-desapareceu-com-r-37-9-milhoes-da-eta-mae-barra-do-pirai-e-do-sistema-de-abastecimento-de-agua-de-conservatoria-em-valenca
Cedae-RJ retira os reservatórios da ETA-Mâe nesta segunda-feira
FOTO/Jeff Castro - Reservatórios da ETA-Mãe Barra do Piraí
Na manhã desta segunda-feira, 20, registramos a retirada dos reservatórios (módulos da Estação de Tratamento de Água) da ETA-Mãe Barra do Piraí, que nunca foi inaugurada deixando o município com um sistema completamente obsoleto.
Guindastes e carretas da Transportes Carvalho, conhecida como Carvalhão, estão nesse momento realizando os serviços de logística dos reservatórios, que segundo funcionários da empresa, serão recuperados e utilizados pela Cedae-RJ em local por eles desconhecido.
A última vez que a Cedae-RJ executou obras da ETA-Mãe Barra do Piraí foi em abril de 2014, durante o mandato do prefeito interino Pastor Monteiro de Jesus (PRB), quando a população viveu grandes transtornos com a instalação de tubulações subterrâneas nunca utilizadas, que, por estarem enterradas não são percebidas pelos órgãos fiscalizadores do desperdício de verbas públicas.
O início das obras foi em 2011, durante o mandato do prefeito José Luiz Anchite (PP), através da licitação no processo nº E-17/000.233/2010 - SEOBRAS-RJ - convênio com o Ministério da Cidade e Caixa Econômica Federal.
Privatização dos sistemas de Água e Esgoto em Barra do Piraí
Em dezembro de 2018, o JBP Papagoiaba revelava, que o prefeito Mário Esteves (PRB) estava iniciando o processo de privatização dos sistemas de tratamento de água e de esgoto em Barra do Piraí.
Acessem a matéria sobre a privatização no endereço abaixo:
https://www.papagoiaba.com/destaques/proximos-da-privatizacao-no-setor-consumidores-convivem-com-falta-d-agua-diaria-em-barra-do-pirai
TCE-RJ suspendia a licitação da privatização
Em agosto de 2019, o JBP Papagoiaba informava, que o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) tinha determinado a suspensão da licitação para privatização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.
Acessem a matéria sobre a ação do TCE-RJ no endereço abaixo:
https://www.papagoiaba.com/destaques/tce-rj-suspende-licitacao-para-privatizacao-dos-setores-de-agua-e-esgoto-em-barra-do-pirai
OPINIÃO
Vergonha!
FOTO/CAPA/Jeff Castro - Guindastes e carretas da Transportes Carvalho
-
Categoria
Opinião -
Cliques
1757 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários