Notícias | PAPAGOIABA
Secretário de Saúde e profissionais da fisioterapia rebatem acusação do vereador Jorge Henrique
No dia 13 de setembro o vereador Jorge Henrique Costa (MDB) compareceu na 97ª Delegacia de Polícia Civil, em Mendes, no Centro-Sul Fluminense, para fazer um registro de ameaça contra o secretário municipal de Saúde Ismael Gomes de Souza, que segundo o vereador ‘bateu’ no seu peito e disse: “você vai ver”.
Vejam o vídeo gravado em frente a 97ª DP, onde o vereador Jorge Henrique utiliza adjetivos pesados, como canalha e sanguessuga, para se referir aos nomeados do governo municipal, em particular, ao secretário Ismael Souza.
Com a repercussão da acusação feita pelo vereador Jorge Henrique na 97ª DP e nas redes sociais, o JBP Papagoiaba decidiu ouvir a coordenadora do Centro Municipal de Reabilitação e Fisioterapia Camilla Mello, a fisioterapeuta Rafaela Woodtli, e o secretário de Saúde Ismael Souza, sobre o caso que motivou até a aprovação de moção de repúdio contra o secretário na Câmara de Vereadores de Mendes.
FOTO/reprodução
Camilla Mello e Rafaela Woodtli contam como tudo aconteceu
A fisioterapeuta Rafaela Woodtli contou, que estava trabalhando no Centro Municipal de Reabilitação e Fisioterapia, na Rua Alberto Torres, Centro de Mendes, quando, por volta das 10h30 da sexta-feira, 13 de setembro, percebeu que o portão de entrada tinha sido fechado. “Perguntei a coordenadora Camilla Mello se não teríamos mais pacientes naquela manhã e ela me disse que sim”, revelou Rafaela, acrescentando, que saiu com a coordenadora para abrir novamente o portão e encontrou o vereador Jorge Henrique gravando um vídeo.
Camilla Mello afirmou ao JBP Papagoiaba, que abriu o portão e explicou ao vereador Jorge Henrique, que ele não poderia ser fechado porque pacientes agendados chegariam para seus tratamentos. “Expliquei que no horário do almoço o vereador poderia gravar o vídeo com o portão fechado”, disse a coordenadora, revelando, que Jorge Henrique não gostou da sugestão e disse: “Camilla, essa atitude só descontrói tudo o que eu penso sobre você e o serviço de fisioterapia”.
Argumentou Rafaela, que nesse momento quis saber do vereador qual era a relação entre manter o portão aberto para aguardar os pacientes e a decepção com o trabalho no setor. “Em tom irônico Jorge Henrique perguntou quem eu era. Então respondi que era Rafaela Woodtli, fisioterapeuta concursada da Secretaria de Saúde”, disse.
Camilla Mello e Rafaela Woodtli afirmaram, que bastante exaltado o vereador começou a falar alto, afirmando, que seu trabalho como fiscalizador estava sendo prejudicado pelas profissionais do setor de fisioterapia, que pressionadas foram ao gabinete do secretário Ismael Souza relatar o ocorrido no horário de almoço.
TRECHO DO RELATÓRIO ASSINADO POR CAMILLA E RAFAELA QUE FOI ENCAMINHADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Secretário de Saúde lamenta que pacientes da fisioterapia tenham sido desrespeitados pela ação do vereador
FOTO/reprodução
Na avaliação do secretário Ismael Gomes de Souza FOTO, muito pior do que os adjetivos direcionados à ele pelo vereador, e até mesmo do que o tratamento descortês do vereador com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, é o desrespeito com pacientes do Centro Municipal de Reabilitação e Fisioterapia, que possuem direitos aos atendimentos, sem que qualquer suposta fiscalização em tempos de articulações para eleições municipais interfira na privacidade de cada um deles. “No setor de saúde é assim. Nenhum parlamentar pode invadir locais onde pacientes estão sendo tratados para executar uma suposta fiscalização”, disse, completando: “Logicamente as lâmpadas de infravermelho em um aparelho de fisioterapia são importantes, mas estão muito longe da proporção que o vereador tentou passar em sua ação impensada no centro fisioterapia, que é um dos mais bem equipados em toda região”, argumentou.
FOTO/reprodução
No vídeo gravador em frente ao Centro Municipal de Reabilitação e Fisioterapia, o vereador Jorge Henrique utiliza o slogan “juntos somos mais fortes” para dar seu recado político como pré-candidato a prefeito em 2020.
FOTO/CAPA/reprodução - vereador Jorge Henrique em frente a 97ª DP de Mendes.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
2152 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários