Notícias | PAPAGOIABA
Elefante-marinho é avistado nos litorais de Ubatuba e Paraty
Um elefante-marinho - nome científico é Mirounga leonina - com cerca de quatro metros de comprimento e peso de aproximadamente duas toneladas, vem sendo monitorado pelo Instituto Argonauta nos litorais de Ubatuba, em São Paulo, e Paraty, na Costa Verde fluminense.
Na quarta-feira, 9, o animal foi visto em uma marina no bairro Boa Vista, em Paraty. Segundo os biólogos marinhos, o elefante-marinho é um jovem adulto bastante ativo e saudável que passa por processo de mudança de pelos, normal à espécie.
Não é comum o registro de elefantes-marinhos nos litorais de Ubatuba e Paraty. A última aparição ocorreu em 2007. Eles vivem em ilhas do Círculo Polar Antártico e na Patagônia e são mais comuns na Região Sul brasileira, principalmente, no período do inverno.
FOTO/reprodução
Elefantes-marinhos são animais selvagens e todos devem manter distâncias seguras quando avistarem o animal no mar, já que seu instinto de defesa é aguçado. A espécie de alimenta de peixes, lulas e polvos. Seus predadores naturais são tubarões-brancos e orcas. Os machos podem alcançar até seis metros e pesar até 4 toneladas. A fêmea é menor e pode medir até três metros e pesar 900 quilos.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
749 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários