Destaques | PAPAGOIABA
UniFAA alega “concorrência agressiva” para encerrar cursos de Ensino à Distância
Estudantes dos cursos de Ensino à Distância (EAD) no Centro Universitário UniFAA foram surpreendidos esta semana com a publicação de um comunicado assinado pelo Reitor Marcio Martins da Costa e pelo presidente da Fundação Educacional Dom André Arcoverde, mantenedora da universidade, José Rogério Moura de Almeida Neto.
Com alunos matriculados no penúltimo e último ano do EAD, o comunicado informa o encerramento da modalidade na UniFAA. “Após uma análise criteriosa, fundamentada por muito estudo e muito planejamento, nos deparamos com desafios cada vez maiores diante do Ensino à Distância (EAD) no mercado atual. Marcado por uma concorrência agressiva, com preços cada vez mais baixos e exigências regulatórias crescentes, tornou-se inviável nossa continuidade no EAD”, diz trecho do comunicado.
Informando, que as portas estão abertas para que os alunos EAD conheçam a estrutura dos cursos presenciais, a UniFAA oferece como opção para prosseguimento do Ensino à Distância, a UniCesumar, unversidade mantida pela Fundação UniCesumar, em Maringá, no Paraná. “Por isso, para garantir que sua formação siga com a mesma qualidade e segurança, firmamos uma parceria estratégica com a UniCesumar”, encerra o comunicado, que está sendo muito contestado nas redes sociais por alunos dos cursos de Ensino à Distância (EAD) no Centro Universitário UniFAA.
O Papagoiaba fez contato por telefone e aplicativo WhatsApp com a assessoria de comunicação da UniFAA para mais informações, que até a publicação dessa reportagem não tinham sido enviadas à redação.
FOTO/CAPA/divulgação/UniCesumar
-
Categoria
Destaques -
Cliques
2138 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários