Notícias | PAPAGOIABA
Barra do Piraí não terá mais a Faculdade de Ensino Tecnológico do Estado do Rio de Janeiro
No dia 20 de janeiro de 2014 era anunciado pelo ex-govenador Sérgio Cabral (MDB) e seu secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Estado, deputado estadual Gustavo Tutuca (MDB), o início das obras da Faculdade de Ensino Tecnológico do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj), no bairro das Oficinas Velhas, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.
Localizado no imóvel da antiga Coordenadoria Regional de Educação, ao lado do Colégio Estadual Nilo Peçanha, o polo da Faeterj - tratado pelo ex-governador Sérgio Cabral com a pompa de primeira faculdade pública de Ensino Tecnológico de Barra do Piraí - ofereceria 76 vagas no segundo semestre de 2014 e, em 2015, 152 vagas, sendo 76 em cada semestre. O primeiro curso confirmado pelo então secretário Tutuca era o Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, com foco em empreendedorismo digital.
FOTO/ARQUIVO/2014 - Deputado Gustavo Tutuca no terreno onde seria construído o imóvel da Faculdade de Ensino Tecnológico do Estado do Rio de Janeiro em Barra do Piraí
“Vamos aproveitar também a estrutura física da Faculdade de Ensino Tecnológico do Estado do Rio de Janeiro para trazer também o Cederj, unificando o ensino”, explicava Tutuca.
INAUGURAÇÃO DO IMÓVEL
Cinco anos depois, o prefeito Mário Esteves (PRB) e o deputado estadual Gustavo Tutuca anunciam a inauguração do imóvel no bairro das Oficinas Velhas, onde seria instalada a Faculdade de Ensino Tecnológico do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj), mas que agora abrigará somente o Polo Cederj de ensino a distância.
VÍDEO DE MÁRIO ESTEVES SOBRE A INAUGURAÇÃO DO IMÓVEL
Muito próximo do governador Wilson Witzel, a quem trata intimamente como “Vits” – confiram no vídeo, o prefeito Mário Esteves segue o roteiro da inauguração do imóvel do Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neumann, localizado no bairro Roma, em Volta Redonda, que após a festa de inauguração em março de 2018 permanece com somente 20% de seu espaço físico ocupado.
Leia matéria do JBP Papagoiaba sobre a inauguração do imóvel do hospital: https://www.papagoiaba.com/noticias/hospital-regional-do-medio-paraiba-e-inaugurado-com-20-de-ocupacao-do-predio-sem-convenio-com-o-sus-sem-consultas-medicas-e-sem-atendimentos-de-emergencia-as-margens-da-via-dutra-2
Não se sabe quanto custou a obra no bairro das Oficinas Velhas e, segundo informações de Mario Esteves, o ensino a distância iniciará somente em 2020, ano eleitoral. A alegação do prefeito sobre tempo hábil para realização do vestibular não se sustenta, já que ainda não foi iniciado o segundo semestre de 2019.
ESCÂNDALO DOS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS NO CVT-MATADOURO
Citada na delação do ex-secretário de Saúde do Estado Sérgio Côrtes, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social do Estado foi comandada pelo deputado estadual Gustavo Tutuca, de 2013 a 2018.
No dia 6 de março de 2018 o JBP Papagoiaba publicou denúncia de uma funcionária do Centro de Vocação Tecnológica no bairro do Matadouro, em Barra do Piraí. Segundo a denúncia as empresas terceirizadas serviam como cabides de emprego para “fantasmas”.
Leiam a matéria do JBP Papagoiaba sobre o escândalo no CVT-BP: https://www.papagoiaba.com/destaques/ex-funcionaria-denuncia-supostos-funcionarios-fantasmas-e-golpe-trabalhista-no-cvt-bp-do-matadouro-em-barra-do-pirai
FOTO/CAPA/divulgação
-
Categoria
Notícias -
Cliques
3443 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários