Trocando em Miúdos
Sob juramento, ex-funcionário de inteligência dos EUA afirma que autoridades escondem casos de OVNIs do Congresso
Considerado como uma audiência de outro planeta, o Congresso dos EUA viveu momentos de revelações na quarta-feira, 26, durante o encontro provocado pelos grupos que pressionam o governo norte-americano por mais transparência sobre os encontros com objetos voadores não-identificados, os OVNIs, também chamados fenômenos anômalos inexplicáveis (UAP, na sigla em inglês).
FOTO/reprodução - David Grusch, ex-funcionário de inteligência dos EUA
Palco de debates acalorados sobre leis, projetos e articulações políticas, o Congresso dos Estados Unidos ouviu depoimentos de testemunhas como David Grusch, ex-funcionário de inteligência dos EUA, que afirmou, sem meias palavras: “nós não estamos sozinhos e as autoridades dos Estados Unidos estão escondendo evidências”. Grusch alega que o governo norte-americano oculta informações sobre OVNIs não apenas do público, mas também do Congresso, e afirmou existir material biológico não-humano recuperado de uma nave alienígena de posse do comando do país.
Ele disse ter entrevistado pessoas com conhecimento direto sobre veículos não humanos. “Meu depoimento é baseado em informações que venho recebendo de indivíduos com uma longa trajetória de legitimidade e serviço a este país, muitos dos quais também compartilham evidências convincentes, como fotografias, documentação oficial e depoimentos orais classificados”, afirmou, sob juramento — prática que os americanos costumam levar muito a sério.
Além do depoimento de Grusch, outras duas testemunhas marcaram presença na audiência: os ex-pilotos de caça da Marinha, David Fravor e Ryan Graves, que descreveram encontros com objetos desconhecidos, em décadas e continentes diferentes. As preocupações levantadas por Graves ao comitê são pertinentes: “Se os UAP são drones estrangeiros, é um problema de segurança nacional urgente. Se for outra coisa, é uma questão para a ciência. Em ambos os casos, objetos não identificados são uma preocupação para a segurança do voo”.
Na sequência, a Nasa, a agência espacial norte-americana, anunciou que vai divulgar em agosto um relatório sobre os encontros de OVNIs. A decisão também é digna de destaque, pois representa um importante passo em direção à transparência. Ao tornar esses dados mais acessíveis, a Nasa demonstra compromisso com a busca pela verdade e pela compreensão de fenômenos que ainda não se pode explicar totalmente.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
536 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários