Trocando em Miúdos
Professora(?) incentiva aluno a bater no colega autista em escola municipal do Rio
A professora(?) Andréa Cristina, do quarto ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal em Rocha Miranda, bairro da Zona Norte do Rio, foi gravada em sala de aula por um estudante, afirmando, que alunos poderiam bater em um colega de classe. No vídeo, a professora(?), alegando, que o aluno autista, de 9 anos, agride os demais, incentivou outro aluno, de 10 anos, a bater no colega. "Pode bater nele... se quiser. Fique à vontade",
Publicado nos perfis das redes sociais do Informe Rocha Miranda na terça-feira, 18, o vídeo viralizou provocando muita revolta nos pais de alunos, que foram cobrar da direção da escola providências contra a ação da professora(?).
Segundo o relato publicado na mesma página, outros casos similares aconteceram em ocasiões diferentes, em que, quando um aluno reclama à professora(?) sobre ter sofrido alguma agressão por um colega, ela diz que é para fazer o mesmo.
Ainda de acordo com a publicação, a diretora da unidade sabe da postura da docente e tem repreendido os estudantes que contam o que acontece aos pais.
De acordo com relato de alguns pais, não é uma situação isolada. Um pai, que foi cobrar providências na escola, disse, que aconteceu uma situação semelhante com sua filha há duas semanas, mas a menina não revidou.
A professora(?) foi afastada da sala de aula e a direção da escola instaurou processo administrativo para apurar o caso.
A opinião do Papagoiaba está no ponto de interrogação após a identificação profissional da mulher.
FOTO/print do vídeo sobre o caso.
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
949 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários