Trocando em Miúdos
Pentágono cria novo grupo para investigar OVNI no espaço aéreo dos EUA
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou a criação de um novo grupo para investigar informações sobre a presença de objetos voadores não identificados (OVNIs) em espaço aéreo restrito.
A formação do novo grupo ocorre depois que o governo norte-americano divulgou relatório em junho com 144 observações sem dados suficientes para determinar a natureza dos objetos registrados.
O novo grupo será chamado de Grupo de Identificação de Objetos Voadores e Gestão Sincronizada e será supervisionado por representantes militares e de inteligência dos EUA.
A sub-secretária de defesa, Kathleen Hicks, afirmou, que a presença de fenômenos aéreos não identificados em espaço aéreo restrito representa potencial risco de segurança de voo e cria preocupações sobre a segurança nacional dos EUA.
O novo grupo, que vai suceder a Força Tarefa para Fenômenos Aéreos Não Identificados da Marinha dos EUA, vai trabalhar em detecção, identificação, descrição e mitigação de quaisquer ameaças associadas, afirmou o Pentágono.
Os militares norte-americanos há décadas têm minimizado observações de OVNI, apesar de tais registros ocorrerem desde antes da década de 1940.
Os Estados Unidos divulgou, oficialmente, em abril do ano passado, vídeos captados por câmeras instaladas em caças da Marinha, revelando objetos voadores não identificados no espaço aéreo norte-americano.
FOTO/divulgação/EUA
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
600 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários