Trocando em Miúdos
Nova Iorque aprova lei permitindo uso recreativo da maconha
O governador Andrew Cuomo revelou que vai sancionar a lei permitindo o uso recreativo da maconha (cannabis), que foi aprovada nesta terça-feira, 30, nas câmaras da Assembleia Legislativa do Estado de Nova Iorque, nos EUA. Maiores de 21 anos poderão comprar maconha e cultivar plantas para o consumo pessoal.
O gabinete do governador divulgou nota, informando, que a entrada em vigor da lei representará US$ 350 milhões por ano em impostos da chamada indústria da maconha, com previsão de criação de dezenas de milhares de postos de trabalho.
FOTO/reprodução - Manifestações pedindo a legalização do uso recreativo da maconha em Nova Iorque.
Com o projeto de lei aprovado e sancionado, Nova York se unirá a outros 14 estados norte-americanos - mais o distrito de Columbia - que já permitem o uso recreativo da maconha.
"Esta legislação histórica dá justiça a comunidades marginalizadas há muito tempo, abraça uma nova indústria que vai fazer a economia crescer e estabelece garantias de segurança substanciais para a população", afirmou Cuomo.
A lei permitindo o uso recreativo da maconha eliminará de forma automática os antecedentes de pessoas condenadas por crimes relacionados à planta, que não serão mais criminalizados.
FOTO/CAPA/reprodução - O governador Andrew Cuomo falou sobre a aprovação do uso recreativo da maconha em Nova Iorque.
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
665 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários