Trocando em Miúdos
Moradores registram invasão de OVNI’s no interior do Pará
Moradores de Cametá, no Estado do Pará, registraram, em fotografias e vídeos, diversos objetos voadores não identificados (OVNI's) circulando em baixa atitude sobre o município.
Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, é possível observar os objetos mudando de cor e emitindo um tipo de fumaça ao longo do trajeto entre as nuvens.
Para o ufólogo Frederico Morsch, que analisou as imagens, um dos objetos parece ser um satélite pela forma com que se locomove em linha reta. Já os outros dois objetos registrados em vídeos pelos moradores, fizeram movimentos circulares que afastam as hipóteses sobre satélites.
“Operação Prato”
Em 1977, o caso que ficou conhecido como “Operação Prato” foi investigado pela 2ª Seção do COMAR (Comando Aéreo Regional) da FAB (Força Aérea Brasileira) na ilha de Colares, também no Pará.
Durante a operação, que durou quatro meses, militares teriam relatado experiências e avistamentos destes objetos.
A partir de 1981, o chefe da operação, Capitão Uyrangê Hollanda, decidiu contar tudo o que testemunhou durante sua estadia em Colares.
Após anos de pedidos dos ufólogos brasileiros, a FAB permitiu o acesso ao dossiê e as fotos tiradas pelos militares durante a operação.
Hoje é possível encontrar os arquivos pelo código “BR DFANBSB ARX” no Arquivo Nacional.
FOTO/reprodução - Imagens registradas pelos moradores de Camepá.
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
582 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários