Trocando em Miúdos

Historicamente a responsabilidade pela reforma da ponte sobre o Rio Piraí pertence a MRS Logística
Construída como acesso à oficina de locomotivas da Central do Brasil e Escola Profissional Henrique Goulart, antigo centro de formação profissional criado na década de 1940 pela ferrovia, a pequena ponte sobre o Rio Piraí, originalmente de madeira e sustentada por trilhos, foi concretada no final dos anos 1970 pela Rede Ferroviária Federal, que em 1957 sucedeu a Central do Brasil.
FOTO/Iara Calixto
Localizada na Rua Alan Kardec, bairro Muqueca, em Barra do Piraí, a ponte logo passou a ser utilizada por pedestres, que antes da passarela sobre o ramal ferroviário ligando os bairros Carvão, Caieira e Muqueca, construída pela MRS Logística no final dos anos 1990, utilizavam um pequeno túnel de águas pluviais sob o ramal ferroviário para realizarem a travessia entre as localidades.
FOTO/Iara Calixto
Acontece, que apesar dos trilhos de sustentação da antiga ponte de madeira apresentarem visíveis boas condições, o piso de concreto ameaça desabar, provocando, assim, uma interdição para veículos que já dura cerca de dois anos.
Atualmente, a ponte de acesso ao Senai e oficina de locomotivas da MRS Logística é alvo de polêmica para os que dividem a responsabilidade pela reforma entre a Prefeitura de Barra do Piraí, MRS Logística S/A e Senai.
Na minha opinião a Prefeitura de Barra do Piraí e Senai podem colaborar com a reforma e manutenção da ponte, cuja responsabilidade, historicamente, pertence a MRS Logística S/A.
FOTO/CAPA/Iara Calixto
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
1815 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários