Notícias | PAPAGOIABA
TRE-RJ mantém indeferimento da candidatura de Neto, em Volta Redonda
Em sessão virtual o plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) manteve o indeferimento da candidatura do ex-prefeito Antônio Francisco Neto (DEM) a prefeito de Volta Redonda, no Sul Fluminense.
Os desembargadores rejeitaram, por unanimidade - 6 votos a zero, o embargo de declaração dos advogados de defesa de Neto, que agora terá que recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser diplomado e tomar posse como prefeito eleito no primeiro turno com 57,20% dos votos válidos.
A impugnação da candidatura tem base na reprovação das contas de 2011 e 2013 pela Câmara de Vereadores de Volta Redonda, que em 2017 confirmou os pareceres prévios emitidos em 2014 pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).
Se o TSE confirmar o indeferimento da candidatura de Neto haverá outra eleição na cidade do aço sem a participação do ex-prefeito.
Se Neto não reverter a decisão da Justiça Eleitoral até 31 de dezembro, o futuro presidente da Câmara de Vereadores comandará o município até a eleição de um novo prefeito e vice-prefeito, que deverá acontecer somente em 2021.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
948 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários