Notícias | PAPAGOIABA
Volta Redonda e Barra do Piraí com altos índices de alcoolemia nas operações da Lei Seca em maio
Lei Seca retira mais de mil motoristas embriagados das ruas em maio
A Operação Lei Seca realizou mais de 200 ações de fiscalização e conscientização no movimento ‘Maio Amarelo’, que chama a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos no trânsito. Neste mês, 10.081 motoristas foram abordados e 1.184 estavam embriagados e foram retirados das ruas. A média de alcoolemia no estado subiu em comparação com o mês anterior que era de 9,95%. Em maio, a média chegou a 11,74%.
O recorde de alcoolemia aconteceu em Volta Redonda, no dia 22 de maio. A Operação Lei Seca abordou 151 motoristas na Avenida Amaral Peixoto e 36,42% dos casos eram motoristas embriagados. No dia 21, na Rua Angélica, em Barra do Piraí, 125 pessoas foram abordadas e o percentual de alcoolemia registrado foi de 20,8%.
Palestras virtuais e presenciais para órgãos públicos e empresas de diferentes segmentos foram realizadas durante o mês com a equipe de educação, composta por 28 agentes (pessoas com deficiência - PCDs), vítimas da mistura álcool e direção. A mensagem de conscientização da Lei Seca ultrapassou os limites do estado chegando a várias regiões do Brasil, como no caso das palestras virtuais para a rede das Drogarias Pacheco e para o McDonald’s que reuniu mais de 1 mil funcionários. Já a Dínamo Engenharia distribuiu a mensagem para mais de 400 colaboradores, que atuam em empresas terceirizadas por meio de diferentes palestras presenciais ao longo do mês, respeitando o distanciamento e as medidas de prevenção ao Covid-19. A Base Aeronaval da Marinha, em São Pedro da Aldeia, também recebeu nossa equipe e irá disponibilizar em sua plataforma de conteúdos a palestra para que cada vez mais jovens sejam conscientizados sobre essa perigosa mistura.
Ações de conscientização como as blitzes educativas, em parceria com o DetranRJ, também fizeram parte da programação de atividades realizadas no estado pela Operação Lei Seca durante a campanha do Maio Amarelo.
O superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Luiz Carlos Segala, ressalta que as ações de conscientização e fiscalização são essenciais para salvar vidas.
O mês também terminou com alto número de motoristas embriagados flagrados nas ruas. No sábado, 29, em Bom Jesus do Itabapoana, foram registrados 26,47% de casos de alcoolemia.
Desde o início da Operação Lei Seca do Rio de Janeiro, em 2009, até hoje, 17.411 ações de educação e 26.652 ações de fiscalização foram realizadas em todo o estado.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
764 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários