Notícias | PAPAGOIABA
Volkswagen de Resende inicia produção do primeiro caminhão elétrico totalmente desenvolvido no Brasil
Investimento da Volkswagen torna o Estado do Rio de Janeiro no maior centro de eletromobilidade da América Latina
A Volkswagen Caminhões e Ônibus, instalada em Resende, no Sul Fluminense, lançou nesta terça-feira, 13, o primeiro caminhão elétrico totalmente projetado e desenvolvido no país. Ao todo, a companhia investiu R$ 150 milhões no desenvolvimento do modelo e em seu complexo produtivo.
Alinhadas com o pioneirismo no setor de energia do maior centro de eletromobilidade da América Latina, grandes empresas brasileiras já fizeram pedidos dos caminhões elétricos peoduzidos pela Volkswagen.
A AmBev foi responsável pelo grande primeiro pedido de caminhões elétricos. Serão entregues 1.600 veículos até 2023, sendo que os 100 primeiros já estarão circulando em outubro deste ano. Outras empresas já fecharam parceria para adquirir o caminhão 100% elétrico, dentre elas, Coca-Cola e JBS.
No fim do ano passado, a Volkswagen Caminhões e Ônibus havia anunciado o maior ciclo de investimentos de sua história no Rio de Janeiro, R$ 2 bilhões no período de 2021 a 2025. Em reunião com o governo, no início de julho, a montadora reforçou o compromisso com o estado.
“Sem dúvida, acertamos em cheio ao estabelecer a fábrica no Rio de Janeiro e inaugurar um novo polo automotivo para o país. E vamos continuar investindo no estado por muito tempo”, ressaltou o diretor de Relações Governamentais e Institucionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Marco Saltini.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
778 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários