Notícias | PAPAGOIABA
Vigilância Sanitária de Piraí capacita servidores da funerária, capela mortuária e cemitério municipal
A Secretaria de Saúde de Piraí, no Sul Fluminense, promoveu, nesta terça-feira, 7, curso de capacitação para servidores que trabalham na funerária, capela mortuária e cemitério municipal.
Os servidores foram orientados sobre os protocolos para o transporte e liberação de corpos, velórios e enterros nos casos suspeitos ou confirmados para Covid-19 – infecção por coronavírus.
No auditório da Secretaria de Educação de Piraí, a equipe de Vigilância Sanitária orientou, também, sobre a higienização e utilização dos Equipamentos de Proteção Individual, conhecidos como EPI (óculos, máscara cirúrgica, aventais impermeáveis e luvas descartáveis).
A coordenadora da Vigilância Sanitária de Piraí, Mônica Magalhães Torres, explicou, que os servidores foram orientados sobre medidas de prevenção importantes para evitar o avanço do coronavírus na sociedade.
Para o servidor público Elias Conrado Dolores, as orientações esclareceram dúvidas sobre como lidar com familiares nesse momento difícil, onde o caixão deverá permanecer fechado durante todo o transporte, velório e sepultamento. “Saber se portar para levar conforto aos familiares foi a orientação que mais chamou minha atenção. Foi importante para me manter firme nessa difícil tarefa”, revelou.
FOTO/divulgação
-
Categoria
Notícias -
Cliques
812 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários