Notícias | PAPAGOIABA
Vídeo mostra GM imobilizando estudante de 15 anos em escola municipal de Valença
O delegado Flávio Narcizo, da 91ª Delegacia de Polícia Civil, investiga o caso que mobilizou, nesta quarta-feira, 11, as redes sociais no município de Valença, no Sul fluminense.
Registrado por um estudante, um vídeo mostra o momento em que o guarda municipal imobiliza um adolescente, de 15 anos, que recebe um tapa no rosto durante a confusão na Escola Municipal Deputado Luiz Pinto, no Centro da cidade.
O adolescente, que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental, o GM e uma diretora da escola prestaram depoimento no registro da ocorrência.
Segundo informações, os guardas municipais foram chamados pela direção da escola municipal por causa de uma suposta briga entre alunos.
Em nota, a Guarda Municipal de Valença informou que o agente envolvido foi afastado das funções e que um processo administrativo disciplinar será aberto com base no regimento da corporação.
Também em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou, que está acompanhando o caso e que não compactua com qualquer forma de violência, constrangimentos ou maus-tratos, zelando sempre pela garantia dos direitos dos educandos.
O JBP Papagoiaba registrou o seguinte questionamento publicado como legenda do vídeo nas redes sociais: “Será que se a escola fosse particular o tratamento seria o mesmo?”.
FOTO/reprodução - momento em que o GM imobiliza o estudante
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1207 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários