Image
Image
Segunda, 16 Setembro 2024

N Notícias

Valença e Rio das Flores serão beneficiados com livrarias populares do projeto Mais Leitura

A Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro vai ampliar o número de lojas do projeto Mais Leitura.

Os municípios de Valença e Rio das Flores, no Sul Fluminense, serão os primeiros beneficiados com as livrarias populares que vendem livros com preços variando entre R$ 2 a R$ 9.

Desde sua criação, em 2011, é a primeira vez que o programa se estabelece de forma permanente no interior.

Em Rio das Flores, a loja fixa ficará na Casa de Cultura. Já em Valença, o Mais Leitura será instalado dentro do Mercado Municipal. Nas duas cidades, a Imprensa Oficial fará melhorias nos espaços cedidos pelas prefeituras. A estimativa é de que as lojas comecem a funcionar até o fim do primeiro semestre.

O projeto Mais Leitura Itinerante passou por Barra do Piraí em 2015

Em 2015, os coordenadores da Secretaria de Comunicação Social, Otávio Vieira e Cláudio Sorriso, juntos com o jornalista Ronaldo José da Silva e o agente de publicidade volante Washington Braga, acompanhavam a montagem dos estandes do Mais Leitura na Praça Nilo Peçanha, em Barra do Piraí

Em setembro de 2015, a Secretaria de Comunicação Social de Barra do Piraí, através do projeto cultural “Leitura e Teatro”, que era desenvolvido pelo então coordenador Otávio Vieira, trouxe para a Praça Nilo Peçanha os estandes do Mais Leitura, que permaneceram no logradouro público localizado no Centro da cidade por um período de duas semanas.

Na época, coleções de sucesso como “Fantasmas da rua do medo” e “Escola de Terror”, e também clássicos da literatura brasileira como ”Dom Casmurro” e “Memorial de Aires”, de Machado de Assis, foram oferecidos aos leitores com preços populares.

Nos últimos dois meses, a versão itinerante do projeto também intensificou suas ações, marcando presença em Rio das Flores, Teresópolis e Bom Jardim. O município de São Pedro da Aldeia recebe o programa no sábado (14/4).

Coordenadora do Mais Leitura, Thatiana Escócio destaca a importância de ampliar a presença no interior. “Temos duas lojas fixas, uma em Bangu e outra em Niterói, mas sabemos o quão importante é fazer com que os moradores de cidades do interior também tenham acesso a livros com preços baixos”, explicou.

FOTO/CAPA - reprodução

1000 Caracteres remanescentes


Mais Acessadas

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sempre por dentro das notícias!.

Fundado em 28 de fevereiro de 2018.
Editor/Fundador: Jeff Castro

Opinião:
Jeff Castro - Trocando em Miúdos



 

Mídias Sociais

balao 02

(24) 99295-7576
contato@papagoiaba.com