Notícias | PAPAGOIABA
Trenzinho ‘O Barão’ no centro da polêmica na Terra dos Barões
O anúncio de venda de veículo turístico “por motivo de pressão”, que foi publicado no grupo Divulga Vassouras, no aplicativo Facebook, está gerando muita polêmica na cidade de Vassouras, no Centro-Sul Fluminense.
Na discussão sobre o anúncio, Antônio Carlos Souza Conceição, proprietário do trenzinho ‘O Barão’, alegou estar sofrendo pressão do responsável pelo setor de Ordem Pública, Ronivaldo Andrade Santana. Segundo Antônio Carlos, que trabalha com o veículo de turismo há 14 anos, ele passou por humilhação após ser impedido de transportar turistas até o ‘Mirante do Imperador’, recentemente inaugurado pelo governo do estado na localidade da Terra dos Barões conhecida como Morro da Vaca.
O JBP Papagoiaba, em contato telefônico com Ronivaldo Andrade Santana, apurou, que devido ao caminho extremamente íngreme até o ‘Mirante do Imperador’, o setor de Ordem Pública entendeu, que veículos com as características do trenzinho turístico, como vans, micro-ônibus e ônibus, não podem realizar a subida. “A medida tem a intenção de evitar acidentes e preservar vidas”, disse o Gestor da pasta.
Quando indagado se a vistoria do trenzinho ‘O Barão’, que foi realizada nesta segunda-feira, 15, no pátio do Parque EcoTurismo do Trabalhador pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), foi motivada pela polêmica nas redes sociais após a decisão de impedir o acesso do veículo de turismo ao ‘Mirante do Imperador’, Ronivaldo Andrade Santana revelou, que no dia 26 de agosto do ano passado enviou correspondência registrada ao proprietário informando sobre a obrigatoriedade da vistoria para prosseguir prestando o serviço no setor de Turismo.
No dia 21 de setembro de 2018, cerca de um mês após enviar a correspondência ao senhor Antônio Carlos Souza Conceição, o gestor da Ordem Pública comunicou a Secretaria Municipal de Fazenda, que o veículo permanecia sem a vistoria circulando de forma irregular no município.
No dia 23 de março deste ano o Gestor da Ordem Pública pediu a Secretaria de Indústria & Comércio que determinasse um prazo para circulação do veículo sem a vistoria obrigatória.
Na vistoria realizada no trenzinho ‘O Barão’, que foi agendada no dia 12 de junho para esta segunda-feira, 15, foram constatadas irregularidades, que resolvidas permitirão a livre circulação do veículo e, consequentemente, a prestação do serviço feita pelo microempreendedor individual Antônio Carlos Souza Conceição.
RESULTADO DA VISTORIA INFORMADO AO JBP PAPAGOIABA
FOTO/CAPA/redessociais - Antônio Carlos Souza Conceição, proprietário do trenzinho ‘O Barão’
-
Categoria
Notícias -
Cliques
3135 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários