Notícias | PAPAGOIABA
Trabalhadores protestam contra decreto do prefeito Fernando Jordão, em Angra dos Reis
Revoltados com o decreto nº 11.973, editado na sexta-feira, 5, pelo prefeito Fernando Jordão (MDB), trabalhadores do turismo e comerciantes eventuais promoveram hoje - terça-feira, 9 - uma grande manifestação em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense.
Aos gritos de "queremos trabalhar" os populares entraram na Prefeitura de Angra dos Reis - FOTO/reprodução
O decreto ampliou as medidas restritivas de segunda-feira, 8 de março, até o dia 17 de março, período em que será proibido a permanência de pessoas nas vias, áreas e praças públicas entre 23h e 5h.
O decreto do prefeito Fernando Jordão contém pesos e medidas diferentes para várias classes de trabalhadores. Enquanto bares, lanchonetes e restaurantes, incluindo os que ficam nos shoppings e centros comerciais, podem funcionar até às 20h com atendimento presencial, estão proibidas quaisquer atividades comerciais e de prestação de serviços nas praias, incluindo o comércio ambulante, os quiosques e estacionamentos privados.
A ocupação das casas de aluguel, hostels, pousadas, hotéis e congêneres foi reduzida para 50%. O turismo náutico e o transporte de passageiros, como ramo de atividade empresarial, só pode funcionar com 30% de suas capacidades.
FOTO/CAPA/reprodução - Policiais militares agrediram manifestantes próximos a Prefeitura de Angra dos Reis.
VÍDEOS DA MANIFESTAÇÃO QUE CIRCULARAM NAS REDES SOCIAIS
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1224 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários