Notícias | PAPAGOIABA
Secretário de Obras revela que a reforma na maternidade não foi feita pela Prefeitura de Barra do Piraí
Mais uma grande farra com verbas públicas sem qualquer transparência, e dessa vez a 500 metros da sede do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro – núcleo Barra do Piraí, no Sul Fluminense, foi oficializada na manhã desta quinta-feira, 19, com a inauguração da reforma no Hospital Maternidade Maria de Nazareth, no bairro Matadouro, que agora, por decisão do governo municipal, será chamado de Hospital Maternidade Pérola do Vale.
Seguindo o mesmo modelo das obras civis no prédio da Santa Casa de Misericórdia, que foram realizadas com verbas públicas administradas e empregadas pelos diretores do hospital, sem qualquer transparência sobre valores dos materiais e métodos para contratação de empreiteiros e responsáveis técnicos, a reforma inaugurada hoje no Hospital Maternidade Pérola do Vale foi realizada com verbas públicas repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, repetindo e frisando, sem qualquer transparência sobre valores dos materiais e métodos para contratação de empreiteiros e responsáveis técnicos.
Como o prefeito Mário Esteves (PRB), e também o secretário de Obras, Wlader Dantas, vem utilizando o marketing nas redes sociais para colher os dividendos políticos com as reformas nos hospitais, o JBP Papagoiaba entrou em contato com o secretário Wlader.
Vejam o diálogo pelo aplicativo Whatsapp.
SITE DA PREFEITURA CONTRADIZ INFORMAÇÃO DE SECRETÁRIO
Com a manchete “Prefeitura entrega primeira parte das obras no Maria de Nazaré”, o site da Prefeitura de Barra do Piraí publicou, na quarta-feira, 18, matéria sobre a inauguração da reforma no Hospital Maternidade Pérola do Vale, informando, no primeiro parágrafo:
“A Prefeitura de Barra do Piraí, em parceria com a direção do Hospital Maria de Nazaré, entregam, na manhã desta quarta, 19, a conclusão da primeira parte das obras naquela unidade de saúde, que passa a ser chamada, também, de Hospital Materno Infantil Pérola do Vale, em homenagem à cidade barrense, que leva essa alcunha”
Grifamos o erro de concordância verbal porque copiamos o parágrafo assim como ele foi publicado no site da Prefeitura de Barra do Piraí.
Vejam a matéria no endereço: https://www.barradopirai.rj.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3157:prefeitura-entrega-primeira-parte-das-obras-no-maria-de-nazare&catid=10:noticias&Itemid=160
DIRETOR DA MATERNIDADE NÃO ATENDE JBP PAPAGOIABA
Informado pelo secretário de Obras, Wlader Dantas, que a reforma foi realizada pelo diretor do Hospital Maternidade Pérola do Vale, Wagner Teixeira, o JBP Papagoiaba tentou contatá-lo, sem sucesso, através de telefonemas e do aplicativo Whastapp.
No perfil do Facebook, Wagner Teixeira se apresenta como ex-funcionário do Ministério da Saúde, natural da cidade do Rio de Janeiro e agora morador de Barra do Piraí.
SANTA CASA EM DIFICULDADES FINANCEIRAS
Fomos informados, também na manhã desta quinta-feira, 19, que o fornecimento de quentinhas para funcionários da Santa Casa de Misericória, assim como outros serviços do hospital, estão suspensos por falta de pagamentos.
Pacientes reclamam, que passam horas na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, a 50 quilômetros de Barra do Piraí, para onde são encaminhados para a realização de exames simples como endoscopia.
Há notícias de atrasos de pagamentos de serviços que já estão comprometendo atendimentos em setores importantes como ortopedia, emergência e transporte de pacientes.
Sem qualquer sinal de que a promessa sairá do palanque eleitoral, o secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Edmar Santos, prometeu, na festa de inauguração da reforma, na manhã de hoje, que o governador Wilson Witzel (PSC) vai repassar, não se sabe como ou quando, uma verba de R$ 10 milhões para o setor de Saúde de Barra do Piraí.
O antigo Polo de Emergência prossegue funcionando em tendas do hospital de campanha montado sem qualquer estrutura no pátio do estacionamento da Santa Casa de Misericórdia, enquanto as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão embargadas sem previsão de uma solução que possa evitar que as verbas públicas tenham sido encaminhadas para o ralo do desperdício, nesse país onde a fiscalização só acontece quando os holofotes da grande mídia oferecem a visibilidade tão almejada.
O JBP Papagoiba acredita, que para responder aos questionamentos sobre as verbas públicas empregadas nas reformas dos hospitais, o prefeito Mário Esteves deverá propor outro inquérito polícial para apurar mais uma suposta calúnia praticada pelo nosso editor, jornalista Jeff Castro.
Vejam a matéria no endereço: https://www.papagoiaba.com/editorial/editorial-prefeito-mario-esteves-utiliza-internet-e-88-dp-de-barra-do-pirai-para-ameacar-jornalista-jeff-castro
-
Categoria
Notícias -
Cliques
4929 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários